O que é Pilates

O método Pilates ou contrologia é um sistema de exercícios, elaborado pelo alemão Joseph H. Pilates no início do século XX, que trabalha a consciência dos movimentos proporcionando condicionamento físico e mental. Com exercícios realizados em solo ou em equipamentos especialmente projetados para desenvolver o corpo uniformemente, melhora a postura, fortalece os músculos e define o abdômen. Desenvolve a vitalidade, revigora e proporciona o domínio da mente sobre o controle do corpo.
O Pilates alonga e aumenta a mobilidade das articulações e quando praticado corretamente e orientado por instrutores qualificados proporcionam resultados rápidos: harmonia, flexibilidade e equilíbrio muscular, resultando em um corpo mais jovem, saudável, flexível e harmonioso.
Além do condicionamento físico o método Pilates é também indicado para prevenção e reabilitação de lesões e outras patologias. A aula é elaborada e supervisionada por um instrutor que orienta um aluno ou pequenos grupos, cujos exercícios são direcionados às necessidades e objetivos de cada pessoa. Assim, o Pilates pode ser praticado por pessoas de todas as idades e de todos os níveis de condicionamento físico desde o sedentário, até o atleta de alto nível.
Segundo Joseph Pilates, criador do método, com 10 sessões você perceberá a diferença, com 20 sessões os outros irão perceber a diferença e com 30 sessões você terá um novo corpo"

 

Benefícios:

Melhora o condicionamento físico e mental;

Fortalece os músculos e define o abdômen;

Alivia tensões, estresse e dores crônicas;

Promove equilíbrio entre força e flexibilidade;

Melhora a mobilidade e proporciona ganho de vitalidade física;

Aumenta a resistência muscular;

Melhora a performance nas atividades da vida diárias e profissionais;

Melhora a postura e a mobilidade das articulações;

Estimula o sistema circulatório, a oxigenação do sangue e eliminação das toxicinas;

Desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora;

Melhora a capacidade de concentração, humor e disposição física.